De tempos em tempos eu sou tomada por paixões arrebatadoras... Já tive paixões pelas plantas... Por máquinas de costura e coisas do tipo... Pintura em tela...
Não é que essa paixão surge do nada, é simplesmente um gosto meu que aflora e fica mais intenso. Sempre tive gosto por aquilo, mas em determinada fase me sinto mais disposta a cultivar esse gosto.
Minha "nova" paixão é a fotografia. Me apaixonei pelas fotos com máquinas analógicas.
Na verdade, sempre adorei tirar fotos, e sempre sonhei com uma máquina com jogos de lentes impressionantes e coisas assim. Mas até pouco tempo eu não tinha uma máquina realmente minha, então nunca pude satisfazer a minha vontade.
Quando surgiram as máquinas digitais (eu cresci com as máquinas com filmes) eu ficava sonhando com as infinitas possibilidade e infinitas fotos que eu poderia tirar. Mas novamente, não pude satisfazer a minha vontade.
Apesa dos preços das máquinas terem diminuído, as que me são acessíveis não me apetecem. Na verdade, nos últimos cinco anos, tenho usado uma máquina digital que a minha tia me deu, porque ela comprou uma máquina melhor. Mas a máquina é muito sensível ao movimento, devagar para disparar e as vezes fica manhosa. Pronto, demorou pouco para eu me irritar com ela. Mas como cavalo dado não se olha os dentes, eu carrego essa máquina para todos os lugares. Apesa de todas as frescuras que a máquina tem, as fotos que ela tira são boas e eu pude registrar bons momentos com ela, então ão é justo eu começar a criticá-la dessa maneira.
Bom, mas o que eu queria contar mesmo é que eu fiquei pensando ultimamente em como uma máquina analógica tem um apelo irresistível. Como uma máquina analógica você não sabe como a foto ficou, quem piscou o olho ou quem foi cortado da foto. Também não dá para deletar aquela foto que ficou borrada ou ficar tirando infinitas fotos até que uma fique "perfeita" (aos seus olhos naquele momento). Uma máquina analógica tem um mistério, é preciso paciencia para esperar o filme acabar, para então levá-la para revelar e esperar mais um pouco para pegar as fotos reveladas. E ver as fotos revelada?? Que delícia !!! Relembrar os momentos... se questionar por quê aquela foto não saiu... é uma delícia...
Bom.... acho que esse é um post introdutório... porque são infimitos os motivos que me seduziram... e assim que eu estiver com a minha câmera nova, com certeza ficarei mais e mais seduzida.
Não é que eu não goste das máquinas digitais, é lógico que eu gosto, a questão é que elas tem um apelo diferente... mas é que no momento as analógicas me conquistaram....

Nenhum comentário:
Postar um comentário